sábado, 27 de fevereiro de 2010

Saresp

Saíram as notas do Saresp e como sempre o resultado é pífio! Quando os gestores vão perceber que se não investirem nos educadores nenhuma política irá funcionar???  Toda empresa bem sucedida sabe: Quanto mais se investe no funcionário melhor ele trabalha. Funcionário satisfeito = aumento de produção. Com os professores não é diferente. Professor satisfeito educa melhor seus alunos. Agora, enquanto continuar esta política de massacre sistemático da carreira docente o que veremos é isso aí.
Quando todos vão entender que é o professor que entra na sala de aula, que está lá com os alunos dia-a-dia, cara a cara? E que é lá que ele faz toda a diferença ou não?
Vejo professores extremanete descontentes com sua profissão, com seu dia-a-dia, com seus salários o que, infelizmente, reflete diretamente na sua qualidade de trabalho e, consequentemente, no aprendizado de seus alunos.
Reformar escolas não melhora o aprendizado de ninguém! É a auto-estima do educador que deve ser melhorada. Suas condições de trabalho... enfim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário